Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|luta

Greve nacional da saúde convocada para 1 de Julho

Exigir a abertura dos processos negociais, garantir melhores condições de trabalho e dignificar as carreiras dos profissionais de saúde. Na região da Madeira a greve foi antecipada para hoje, 30 de Junho.

Créditos / Rádio Campanário

«Durante todo este tempo as justas reivindicações dos trabalhadores foram sistematicamente preteridas e adiadas, por opção política dos sucessivos Governos», denuncia, em comunicado, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS/CGTP-IN), os trabalhadores da saúde estão cansados de esperar pela satisfação das suas reivindicações.

«Ano após ano as promessas de solução sucedem-se e os problemas dos trabalhadores aumentam e agravam-se». Já é tempo de se abrirem os processos negociais para os trabalhadores deste sector, melhorando as suas condições de trabalho , fazendo a justa contagem do tempo de serviço e admitindo mais trabalhadores. Só assim se poderá «dignificar e valorizar» a profissão.

Em Abril, a FNSTFPS reuniu com a ministra da Saúde e com os restantes membros do seu gabinete, «a quem apresentou o conjunto de reivindicações que se mantém e que não tem sido objecto de satisfação por parte dos sucessivos Governos, e reforçou a necessidade de se iniciar o processo negocial do mesmo».

Tanto a ministra como a secretária de estado assumiram conhecer as reivindicações apresentadas pelo sindicato, tendo-se comprometido, nessa altura, a agendar em Maio uma reunião para dar início ao processo negocial. «Infelizmente, mais uma vez, tal não se concretizou».

«Perante este novo “esquecimento”, a FNSTFPS e os trabalhadores da Saúde não vão permitir que se replique nesta legislatura o mesmo que aconteceu nas anteriores, muitas promessas e nenhuma acção para a resolução dos problemas e das suas reivindicações».

A greve dos trabalhadores da saúde está marcada para esta sexta-feita, 1 de Julho, em Portugal continental e ns Açores. A greve foi antecipada para dia 30 de Junho no arquipélago da Madeira.

Os serviços mínimos serão assegurados em todos os serviços que funcionem, ininterruptamente, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O número de trabalhadores será igual aos domingos, turnos da noite e da época normal de férias. «Serão ainda assegurados os tratamentos de quimioterapia e hemodiálise já anteriormente iniciados».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui