Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Fiequimetal

Greve ao trabalho suplementar na EDP prolongada até final de Janeiro

A valorização das carreiras profissionais e da antiguidade e a reposição da «justiça laboral» são as reivindicações que levaram a Fiequimetal a prolongar a greve ao trabalho suplementar no grupo EDP. 

Créditos / Portugal Digital

A paralisação iniciada no passado dia 1 de Dezembro (até 1 de Janeiro), nas empresas do grupo EDP, será prolongada entre 2 e 31 de Janeiro porque, revela a Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Energia e Minas (Fiequimetal/CGTP-IN) num comunicado, «na reunião de negociação, dia 13, os representantes da administração voltaram a não apresentar propostas relativamente às reivindicações que estão colocadas», designadamente a atribuição da remuneração por antiguidade a todos os trabalhadores que a não recebem.

No entender da Comissão Negociadora Sindical da Fiequimetal, lê-se na nota, «isto comprovou como a administração, de reunião em reunião, vai demonstrando o seu incómodo com o tema da valorização profissional dos trabalhadores». 

Os sindicatos exigem a valorização das carreiras profissionais e da antiguidade e a «reposição da justiça laboral», e acusam a administração de «insistir em que se trate da tabela salarial» sem assumir «as suas responsabilidades no problema das admissões recentes em BR (bases remuneratórias) superiores às de trabalhadores com mais anos de experiência, mas que têm tido as suas carreiras estagnadas».

«A administração não pode vir agora, à pressa, agitar a tabela salarial (propondo valor de aumento somente à BR2, deixando as restantes em incógnita) e o protocolo de carreiras, para recusar a exigência dos trabalhadores», critica a Fiequimetal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui