Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|despedimento ilegal

Delegada sindical do STAL reintegrada após despedimento ilegal

A Loures Parque, empresa municipal de estacionamento, foi condenada a reintegrar uma trabalhadora, delegada sindical, despedida ilegalmente. «Quando não se luta perde-se sempre», avisa o STAL/CGTP.

Trabalhadores da Administração Pública na manifestação convocada pela Frente Comum, 10 de Maio de 2019
Trabalhadores da Administração Pública na manifestação convocada pela Frente Comum, 10 de Maio de 2019CréditosANTÓNIO PEDRO SANTOS / LUSA

Na sentença tornada pública no dia 24 de Julho, o Tribunal de Loures decidiu pela reintegração da trabalhadora no seu posto de trabalho, «o que representa mais uma grande vitória da determinação e da luta dos trabalhadores, e desta muito em particular», refere, em nota divulgada nas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN).

A par da ilicitude do despedimento levado a cabo pela Loures Parque, empresa municipal de estacionamento da Câmara Municipal de Loures, a acção da empresa pôs também em causa «a liberdade sindical, já que se tratava de uma activa delegada sindical, sempre disponível para defender, de forma intransigente, os direitos e interesses» dos trabalhadores da Loures Parque.

«Nunca é demais sublinhar que vale sempre a pena lutar, porque quando não se luta perde-se sempre», refere o sindicato, que esteve, «desde a primeira hora» envolvido na defesa judicial da trabalhadora. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui