Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|PT

Amanhã há concentração dos trabalhadores da PT

Dirigentes e activistas das organizações representativas dos trabalhadores da PT/MEO convocaram para esta quinta-feira, das 10h30 às 13h, uma concentração à porta da presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, continuando a luta pelos postos de trabalho.

Trabalhadores da PT/MEO fazem greve e protestam contra a transferência de trabalhadores da PT para empresas do grupo Altice, em Lisboa. 21 de Julho de 2017
Trabalhadores da PT/MEO fazem greve e protestam contra a transferência de trabalhadores da PT para empresas do grupo Altice, em Lisboa. 21 de Julho de 2017CréditosAntónio Pedro Santos / Agência LUSA

Depois de vários protestos realizados no último mês, os trabalhadores da PT/MEO manifestam-se amanhã junto à presidência do Conselho de Ministros, onde vão entregar um dossier com as suas reivindicações, informa a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) numa nota enviada à imprensa.

A estrutura sindical volta a lembrar que a multinacional Altice, que comprou a PT Portugal há dois anos, «quer eliminar milhares de postos de trabalho através de despedimentos colectivos encapotados e da “transmissão” de trabalhadores para outras empresas, algumas delas criadas para o efeito».

Na PT muitos trabalhadores estão sem funções, informa a Fectrans, «e outros a efectuar funções muito inferiores às dos seus grupos profissionais», acrescentando que «reina o medo e a incerteza». Recorda ainda que a Altice é uma empresa «com uma negra imagem nos países onde actua, comete ilegalidades e obtém lucros à custa de despedimentos e outros meios menos lícitos».

Estão programadas acções para Agosto e Setembro, quer nas empresas, quer na rua, assim como reuniões com várias entidades oficiais, informa ainda a nota.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui