Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|artes do espectáculo

Trabalhadores do Trindade não são pagos pelas horas nocturnas

O CENA-STE denunciou esta quinta-feira, na estreia do espectáculo Carmen, que os trabalhadores do Teatro da Trindade/Fundação Inatel, não estão a ser pagos pelas horas nocturnas. 

Os trabalhadores do Teatro da Trindade exigem o pagamento das horas nocturnas com retroactivos
Os trabalhadores do Teatro da Trindade exigem o pagamento das horas nocturnas com retroactivosCréditos / Instituto Camões

No texto dado a conhecer aos espectadores do espectáculo de homenagem à actriz Carmen Dolores, o  Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) dá conta que, de acordo com o regulamento de pessoal, os trabalhadores do Teatro da Trindade/Fundação INATEL, «não estão a ser devidamente compensados pelo trabalho desempenhado em horário nocturno». 

A denúncia surge perante a falta de resposta do Inatel, «nem para a resolução deste problema, nem para a marcação de uma reunião onde se pudesse chegar a um acordo sobre este assunto», justifica o sindicato, sublinhando que a situação consta do caderno reivindicativo apresentado à direcção do Teatro, em Junho de 2016.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui