Foi um «processo conturbado», em que a luta dos trabalhadores, que recorreram à greve durante o mês de Novembro, «foi mais forte», tendo resultado no acordo agora assinado será implementado de forma faseada, até Janeiro de 2027, informa o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB/CGTP-IN), através de comunicado.
Depois de terem chegado a acordo para aumentos salariais de 100 euros, 25 dias de férias e folga no dia de aniversário, esta semana os trabalhadores da Servigaia que laboram na Super Bock, em Leça do Balio (Matosinhos), alcançaram a implementação de um subsídio de laboração contínua. Isto, adianta o SINTAB, «garantindo uma remuneração regular mensal de mais 41% do salário base, ao que acrescem as horas nocturnas». Acresce um subsídio de escala para compensar o excesso de horas trabalhadas, em média, por semana, assim como o processamento de horas nocturnas a partir das 20h.
A estrutura sindical congratula-se pela vitória e realça o «espírito solidário» dos trabalhadores da Servigaia, que no próximo dia 11 de Dezembro aderem à greve geral contra a proposta de revisão do Código do Trabalho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
