Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Com o prémio, administração da Vanpro responde «tapando o sol com a peneira»

Cumprindo a vontade dos trabalhadores expressa em plenário, o SITE Sul mantém o pré-aviso de greve para dias 24 e 25 na Vanpro, porque não é com prémios que se pagam despesas.

Créditos / vidmoon.co

«Mais uma vez a administração da Vanpro Assentos pretende resolver os problemas dos baixos salários "tapando o sol com a peneira", através da atribuição de um novo prémio, no valor de 100 euros, e da promessa de revisão do aumento salarial para 2023», afirmou a Comissão Sindical do SITE Sul (CGTP-IN) na empresa, que está instalada no parque industrial da VW Autoeuropa e é sua fornecedora.

Tal prémio, no entanto, não irá chegar a todos os trabalhadores, na medida em que estará sujeito a critérios ainda por definir, e será pago uma única vez, em Dezembro, alerta em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul).

«Com este tipo de proposta, a administração da Vanpro demonstra não só insensibilidade para a situação vivida pelos seus trabalhadores, como parece acreditar que o aumento do custo de vida não afecta negativamente todos», denuncia a estrutura sindical.

Neste sentido, a proposta da administração «é em boa verdade uma mão cheia de nada», critica o sindicato, que acusa a administração de, mais uma vez, ter decidido ignorar a vontade dos trabalhadores, apresentando uma proposta que não atende as «suas justas reivindicações».

Os trabalhadores, no entanto, foram claros, afirmando que «prémios não resolvem os seus problemas» e exigindo o aumento do salário, tal como ficou patente nas conclusões do plenário que decidiu a convocação da greve.

Denunciado que a administração da Vanpro insiste em não pôr em prática o diálogo e dada «a ausência de qualquer proposta concreta e credível», o sindicato mantém o pré-aviso de greve, que abrange igualmente as empresas de trabalho temporário.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui