|polícias

Policias marcam concentração para dia 10

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), em rutura com o Comando Metropolitano de Lisboa, marcou uma concentração para o dia 10 de Dezembro, às 14h30, frente à sede daquele Comando.

Os polícias exigem que o Governo dê uma resposta aos problemas do sector
Os polícias exigem que o Governo dê uma resposta aos problemas do sectorCréditosNuno Fox / Agência LUSA

Em comunicado, a ASPP explica esta concentração como «resposta às queixas dos polícias» em funções no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) que, desde o início do ano, reivindicam junto do respectivo comandante «um horário de trabalho diário de 8 horas nos serviços de caráter operacional».

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia sublinha que «tem vindo a alertar para as consequências negativas para o serviço e para os profissionais, provocadas pela existência de horários diversos», não reivindicando menos horas de trabalho mas sim reclamando «um horário justo e uniforme para a patrulha apeada e auto».

A convocatória da concentração e o apelo a todos os polícias em funções no Comando Metropolitano de Lisboa «para que compareçam massivamente» resultam daquilo que afirmam ser «o silêncio por parte do COMETLIS».

Tópico