|Palestina

Palestina: Em Coimbra, ilustradores vão expor na rua trabalhos a exigir o cessar-fogo

Dezenas de ilustradores portugueses e internacionais decidiram sair à rua no dia 5- numa primeira vez em Coimbra - e expor ilustrações pelo cessar fogo em Gaza e pela paz, numa acção que conta com o apoio do MPPM, do CPPC, da CGTP-In e do Projecto Ruído.

Artistas iemenitas reuniram-se em Saná para fazerem graffitis em solidariedade com o povo palestiniano na Faixa de Gaza. 2 de Novembro de 2023 
Artistas iemenitas reuniram-se em Saná para fazerem graffitis em solidariedade com o povo palestiniano na Faixa de Gaza. 2 de Novembro de 2023 CréditosYahya Arhab / EPA

A ilustração também pode ser uma forma de luta e estes ilustradores estão prontos para o mostrar e demonstrar. Com o apoio do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), da CGTP-IN e do Projecto Ruído, dezenas de ilustradores portugueses e internacionais vão expor os seus trabalhos nas ruas de Coimbra e com eles apelar ao cessar fogo em Gaza e à paz.

Na totalidade são vinte e quatro os ilustradores, nacionais e internacionais, cujo trabalho fala por si: Alexandra Ramires, Alexandre Esgaio, Ana Biscaia, André Pereira, André Ruivo, Arianna Vairo, Catarina Sobral, Eva Evita, Júlio Dolbeth, Mantraste, Mariana Rio, Marta Monteiro, Marta Nunes, Paul Hardman, Pedro Pousada, Rachel Caiano, Rebal Bueno, Ricardo Ladeira, Sebastião Peixoto, Susa Monteiro, Susana Matos, Teresa Carvalho, Tiago Guerreiro e Vladimiro Vale.

Segundo a nota de imprensa do Núcleo de Coimbra do MPPM, «a luta, a resistência, a bandeira, o sonho, a barbárie, o cessar-fogo» são as palavras de ordem que aparecem nas ilustrações para os cartazes que sairão para a rua. Esta acção artística de rua terá dimensão nacional e espera-se que seja realizada em várias cidades de todo o país.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui