Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Forças Armadas

Continuam por repor os direitos de ex-militares que ingressaram na Função Pública

O Governo ainda não regulamentou o direito inscrito no art.º 22 do Orçamento do Estado, no sentido de permitir que seja dada resposta aos milhares de requerimentos de ex-militares.

Participação de militares nas comemorações do Dia da Marinha, em Vila do Conde, 21 de maio de 2017
CréditosJOSE COELHO / LUSA

A denúncia é feita num comunicado da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), que reclama «a reposição dos direitos de todos os ex-militares, no que diz respeito à contabilização retroactiva da avaliação militar após o ingresso na Administração Pública, para efeitos de progressão e reposicionamento remuneratório nas carreiras onde ingressaram».

A AOFA sublinha que a «ausência de regulamentação e comunicação de normas de aplicação», por parte do Ministério da Modernização de Estado e Administração Pública às instituições sob a sua tutela, impede o cumprimento do estipulado na Lei de Orçamento do Estado para 2021 (artigo 22º).

Desta forma, segundo a Associação de Oficiais, continua a não ser dada resposta aos «milhares de requerimentos apresentados pelos ex-militares, que desesperam pelo justo reconhecimento das avaliações obtidas, aquando do seu serviço público nos diferentes ramos das Forças Armadas».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui