Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Saúde

Utentes do Litoral Alentejano associam-se ao dia nacional de luta da CGTP

Esta quarta-feira terá lugar uma acção com representantes das comissões de utentes e dos sindicatos dos Médicos da Zona Sul e dos Trabalhadores em Funções Públicas junto ao Hospital do Litoral Alentejano. 

Créditos / Custódia Malveiro

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano manifesta «total apoio e solidariedade» com os objectivos da jornada nacional de luta que a Intersindical promove amanhã, por todo o País, e com a greve marcada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN) para os dias 28 e 30 de Junho. 

As comissões apelam aos enfermeiros que adiram à greve e aos utentes que «compreendam, porque esta luta é por um melhor Serviço Nacional de Saúde», afirma a Coordenadora numa nota à imprensa. No documento lembram-se as várias denúncias realizadas sobre a falta de profissionais de saúde na região, onde cerca de 20 mil utentes não têm médico de família e faltam cerca de 100 enfermeiros em toda a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, a única do País que não tem maternidade.

Amanhã, pelas 13h, representantes das comissões de utentes e dos sindicatos dos Médicos da Zona Sul (FNAM) e dos Trabalhadores em Funções Públicas (CGTP-IN) vão concentrar-se junto ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, estando previstas intervenções e a votação de uma resolução. 

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano apela a que todos os utentes e profissionais de saúde se juntem a esta acção de luta.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui