|Saúde

Utentes da Saúde do Médio Tejo levam petição ao primeiro-ministro

Uma delegação da Comissão de Utentes do Médio Tejo entrega esta terça-feira, na residência oficial do primeiro-ministro, uma petição com mais de dez mil assinaturas por melhores serviços de urgência. 

Créditos / mediotejo.net

A petição assinada pelos utentes dos hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas exige a melhoria dos serviços de urgência prestados na região. Além da contratação de mais profissionais para «humanizar os serviços», as comissões de utentes reivindicam que cada uma das três unidades seja dotada de urgência médico-cirúrgica e de urgência pediátrica.

A Comissão de Utentes do Médio Tejo denuncia que, a decisão tomada em 2012, de concentrar a urgência médico-cirúrgica em Abrantes, «foi um erro» de gestão e de satisfação das necessidades dos utentes desta região. 

Um erro reconhecido também pelo Ministério da Saúde, que, lembram os utentes, num relatório enviado à Assembleia da República, indicava que o serviço de urgência de Abrantes era o pior em termos logísticos.

A entrega do documento no Palácio de São Bento está agendada para amanhã, às 11h. De seguida, informa a comissão, será dado conhecimento da iniciativa aos ministérios da Saúde e das Finanças, aos grupos parlamentares e às autarquias da região. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui