|Litoral Alentejano

População de Sines luta pelos serviços públicos

O Jardim das Descobertas, em Sines, acolhe esta tarde uma iniciativa da comissão de utentes em defesa dos serviços públicos, com a participação de eleitos autárquicos e profissionais de saúde. 

Hospital do Litoral Alentejano
Hospital do Litoral AlentejanoCréditos / Região Sul

Saúde, energia, CTT e transportes são algumas das áreas sinalizadas pela Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines, e para as quais são elencadas várias reivindicações. 

A reabertura da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, encerrada no passado mês de Março, é uma das exigências no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, com os utentes a reclamar também que seja possível proceder à colheita de amostras para os meios complementares de diagnóstico no Centro de Saúde de Sines. 

A contratação de profissionais para o regular funcionamento dos diversos serviços públicos, a construção de um terminal rodoviário neste concelho do Litoral Alentejano e a reactivação da linha ferroviária de passageiros de Sines a Ermidas-Sado, em Santiago do Cacém, fazem parte do conjunto de reivindicações que motivaram a acção de luta, marcada para as 18h, no Jardim das Descobertas. 

A redução dos preços da electricidade e do gás é outra reivindicação dos utentes, que insistem na defesa da melhoria do serviço de distribuição postal, bem como na renacionalização dos CTT – que tem contado com a oposição do Governo e do Parlamento.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui