Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|portagens

Novembro é mês de luta contra portagens na A23 e na A25

A Plataforma P'la Reposição das Scut A23 e A25 anunciou que vai realizar buzinões e uma marcha lenta em Novembro contra o pagamento de portagens naquelas vias.

Créditos / Lusonotícias

A estrutura contra as portagens nas antigas Scut (vias sem custo para o utilizador) explica num comunicado divulgado esta quarta-feira que a decisão de avançar com novas acções surge depois de a reunião realizada recentemente com membros do Governo ter sido «inconclusiva» e porque a proposta do Orçamento do Estado para 2023 é «omissa» sobre a matéria.

Nos fundamentos, a Plataforma vinca ainda que «as declarações do Governo sobre esta matéria são genéricas, imprecisas e contraditórias quanto às medidas concretas e quanto ao momento da sua implementação».

Neste sentido, serão realizadas acções de luta, a primeira no dia 7 de Novembro, com buzinões em várias localidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, nomeadamente no Fundão, Castelo Branco, Covilhã, Guarda, Seia e Vilar Formoso.

Para 18 de Novembro, com início às 16h, está marcada uma marcha lenta com colunas de veículos, que partem de várias localidades em direção à rotunda norte do Fundão, na saída da A23. As colunas de Castelo Branco e Guarda partem às 16h, enquanto a coluna de Belmonte parte às 16h30, juntando-se aos veículos que seguem desde a Guarda e, por fim, às 17h junta-se a coluna da Covilhã.

A Plataforma P'la Reposição das Scut A23 e A25 integra sete entidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, nomeadamente a Associação Empresarial da Beira Baixa, a Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, o Movimento de Empresários pela Subsistência pelo Interior, a Associação Empresarial da Região da Guarda, a Comissão de Utentes da A25 e as uniões de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda, ambas afectas à CGTP-IN.

A A23, também identificada por Auto-estrada da Beira Interior, liga Guarda a Torres Novas (A1). A A25 (Auto-estrada Beiras Litoral e Alta) assegura a ligação entre Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso.


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui