|Escola Pública

Luta pela urgência de mais funcionários na Escola BS Oliveira Júnior

Centenas de estudantes participaram esta terça-feira numa luta pela exigência da contratação de mais funcionários para a Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, em São João da Madeira.

Luta por mais funcionários na Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, 7 de Maio de 2019, São João da Madeira.
/O Regional
Luta por mais funcionários na Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, 7 de Maio de 2019, São João da Madeira. /O RegionalCréditos

A situação vivida no estabelecimento de ensino, em que para 1400 estudantes existem apenas 21 funcionários, levou a comunidade escolar a mobilizar-se.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas Sociais do Centro (CGTP-In) e da Associação de Pais e muitas centenas de estudantes.

A reivindicação é a de contratação urgente de mais assistentes operacionais como forma de dar resposta às necessidades correntes da escola, como a segurança, a limpeza e manutenção dos espaços escolares, o assegurar dos serviços do refeitório e bar, entre outros. Numa escola com mais de 40 mil m2 de área e 82 salas, os estudantes gritaram palavras de ordem «Queremos funcionários, queremos funcionários».

Tópico