Junta de Fânzeres e São Pedro da Cova lança 2.º Concurso de Curtas

Está aberto o segundo Concurso de Curtas Metragens, promovido pela Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. Pretende-se, entre outros objectivos, estimular a participação de jovens criadores e produtores locais.

Pormenor do cartaz do 2.º Concurso de Curtas Metragens
Pormenor do cartaz do 2.º Concurso de Curtas MetragensCréditos

Com a promoção de uma segunda edição do concurso, a junta de freguesia reforça a sua aposta no estimulo à criatividade e ao gosto pela criação audiovisual.

No lançamento, ontem, a autarquia recordou o «sucesso registado em 2016», com cerca de 50 curtas a concurso e «a participação de criadores das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, quer individualmente quer através do movimento associativo».

Os objectivos para o concurso deste ano já foram definidos. Descobrir novos valores, encorajar a produção de vídeos, alargar o número de participantes e de escolas de formação nacionais e atrair a participação de jovens de outros países são alguns dos compromissos enunciados.

De acordo com o regulamento, na categoria de prémio principal o primeiro classificado recebe um prémio de 200 euros. Os prémios dos segundo e terceiro classificados são, respectivamente, de 150 e 125 euros.

Além deste, o melhor trabalho de um concorrente residente na União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova recebe um prémio de 125 euros.

Todos os trabalhos devem ser enviados até 30 de Junho de 2017 juntamente com a ficha de inscrição.