|cinema

2018 marca a terceira edição da iniciativa da autarquia gondomarense

Concurso de Curtas regressa a Fânzeres e São Pedro da Cova

A Junta de Freguesia de Fânzeres e São Pedro da Cova lançou na passada quinta-feira o 3.º Concurso de Curtas Metragens. A autarquia lembra a forte participação nas edições anteriores e mantém a aposta.

Pormenor do cartaz da edição de 2018 do Concurso de Curtas Metragens da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova
Pormenor do cartaz da edição de 2018 do Concurso de Curtas Metragens da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da CovaCréditos / União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova

Com a terceira edição do concurso, a autarquia pretende «promover a criatividade e gosto pela criação audiovisual, quer individualmente quer através do movimento associativo».

Em comunicado, a Junta de Freguesia afirma que pretende «descobrir novos valores» e «dar oportunidade aos mais jovens nesta área, através da participação de escolas de formação nacionais». A autarquia espera ainda «atrair a participação de jovens de outros países» e «estimular a participação de jovens criadores e produtores locais, com destaque para as associações». Estas últimas «serão distinguidas através da atribuição de um prémio pela sua participação», refere a autarquia.

De acordo com o regulamento, na categoria de prémio principal o primeiro classificado recebe um prémio de 200 euros. Os prémios dos segundo e terceiro classificados são, respectivamente, de 150 e 125 euros.

Além deste, o melhor trabalho de um concorrente residente na União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova recebe um prémio de 125 euros.

Todos os trabalhos devem ser enviados até 30 de Junho juntamente com a ficha de inscrição.

Tópico