A proposta de redução de algumas taxas e impostos municipais já tinha sido aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Évora (CME), após proposta da CDU, tendo a mesma sido alvo de negociações entre todas as forças políticas.
Na reunião de dia 6 de Janeiro da Assembleia Municipal do concelho, a decisão dos vereadores foi sustentada pelos votos dos deputados municipais, ficando garantida a redução dos valores do Imposto Municipal sobre Imóveis, da Derrama 2023 e da Participação Variável no IRS. Apenas o Bloco de Esquerda votou contra a redução da taxa da derrama para 2023.
Ficou igualmente decidida, por unanimidade, a manutenção do mesmo valor da Taxa Municipal de Direitos de Passagem a aplicar às empresas de telecomunicações.
Por fim, a Assembleia Municipal de Évora aprovou, por unanimidade a proposta do executivo CDU da CME para a criação de um tarifário especial para famílias numerosas nos Serviços de Abastecimento de Águas, Saneamento de Águas Residuais e Gestão de Resíduos Urbanos da cidade. Uma medida que «procura repor critérios de maior justiça», como explicou o presidente, Carlos Pinto de Sá.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui