Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|despedimento colectivo

Vodafone Espanha ameaça despedir 1200 trabalhadores

A empresa liderada por António Coimbra anunciou esta quinta-feira que vai abrir um processo de despedimento colectivo a 1200 trabalhadores, dos 5100 que tem em Espanha. 

CréditosJavier Lizon / EPA

Numa carta enviada aos trabalhadores, o presidente executivo (CEO) e presidente da filial espanhola da Vodafone, António Coimbra, considera que o processo de despedimento de 24% dos seus trabalhadores «é uma medida difícil mas necessária», que procura contrariar a «negativa» evolução financeira da empresa e reforçar a sua competitividade.

A UGT (Unión General de Trabajadores), por sua vez, afirma que este despedimento é «desnecessário e inadequado». «A situação que atravessa a empresa não é responsabilidade directa da equipa, mas dos seus gerentes, que, com a medida proposta, pretendem resolver a sua incapacidade de tomar decisões estratégicas», salienta num comunicado.  

A Vodafone Espanha solicitou aos representantes dos trabalhadores o início de um período de consulta no final de Janeiro, que durará um mês, e que tentará estabelecer as condições, os critérios de aplicação e o calendário de execução das medidas pretendidas.


Com Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui