Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Grécia

Sectores dos transportes, saúde e ensino em luta na Grécia

Professores, médicos, enfermeiros e funcionários hospitalares fizeram uma greve de 24 horas no dia 8. Em causa estão a falta de pessoal e o atraso no pagamento de salários e prémios.

A greve de quarta-feira teve particular incidência nos hospitais
A greve de quarta-feira teve particular incidência nos hospitais Créditos

No sector da saúde, os trabalhadores contestam os cortes até 50% em pensões complementares e exigem que o sistema seja financiado de forma adequada, por forma a garantir que os utentes têm acesso a serviços públicos gratuitos; a contratação de pessoal permanente; e condições de trabalho dignas para os jovens médicos. Para manifestar o seu descontentamento, os profissionais da Saúde saíram à rua em Atenas.

Por seu turno, os transportes públicos de Atenas efectuaram uma paralisação de quatro horas, que afectou os serviços do Metropolitano, eléctricos e comboios suburbanos. Os trabalhadores protestam contra os planos de integração do transporte público no «super fundo» acordado entre o Executivo grego e os credores, no âmbito do terceiro memorando, e que visa privatizar o património público, colocando-o ao serviço do garrote da dívida.

Também os estivadores dos portos do Pireu e Salónica continuam a luta em defesa dos seus direitos, depois de ambos os portos terem sido concessionados, permanecendo em greve até domingo.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui