Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Manifestação pelo reconhecimento do Estado da Palestina

Protesto pelo fim da ocupação mobiliza 15 mil em Israel

A capital israelita, Tel Aviv, foi palco de um concentração pelo fim da ocupação de 50 anos dos territórios palestinianos da Margem Ocidental e de Gaza, na noite de sábado.

De acordo com um estudo de opinião realizado na última sexta-feira, a maioria dos israelitas defende uma solução de dois estados
De acordo com um estudo de opinião realizado na última sexta-feira, a maioria dos israelitas defende uma solução de dois estadosCréditos / PeaceNow

De acordo com o diário israelita Haaretz, a iniciativa da organização israelita Peace Now – que defende uma solução de dois estados para o conflito que dura desde 1947 – juntou cerca de 15 mil pessoas na praça Rabin, em Tel Aviv. 

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, enviou uma mensagem ao evento, que foi transmitida do palco por onde passaram artistas e activistas israelitas. «O conflito e a luta contra o terrorismo na região só pode terminar com a solução de dois estados, baseada nas fronteiras de 1967 – Palestina ao lado de Israel. Nós aceitámos as decisões das Nações Unidas, reconhecemos Israel e aceitámos a solução de dois estados, e o Mundo reconheceu o Estado da Palestina. Agora, é tempo de o Estado de Israel reconhecer o nosso Estado e pôr fim à ocupação», afirmou Abbas.

Ayman Odeh, líder da coligação Hadash e do grupo parlamentar da Lista Conjunta de partidos árabes no Knesset (parlamento israelita), afirmou que «o Estado de que sou cidadão ocupa o meu povo; temos de libertar ambos os povos da ocupação».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui