Em resposta ao alerta deixado na quinta-feira pelo director do Departamento de Medicina do Hospital Papa Giovanni XXIII, Stefano Fagiuoli, de que precisavam «desesperadamente» de médicos e enfermeiros, mas também de aparelhos de ventilação e equipamentos de protecção individual, uma equipa de profissionais de saúde cubanos chegou este sábado ao Norte de Itália.
A Prensa Latina informa que esta equipa é altamente especializada no combate de epidemias, como o ébola, e vai trabalhar juntamente com médicos chineses no novo hospital de campanha da cidade de Bérgamo.
De acordo com o Ministério de Saúde Pública de Cuba, a ilha está a prestar apoio médico a 37 países afectados pela Covid-19. Esta semana chegaram equipas de profissionais cubanos à Venezuela, Nicarágua, Suriname e Espanha (Granada).
Apesar do radical bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos EUA, há cerca de 60 países que beneficiam da solidariedade das brigadas de saúde cubanas.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui