|livros

FliS: a 6.ª Festa do Livro de Serpa

Com base no tema Água, que agrega as actividades da Rede de Bibliotecas associadas à Comissão Nacional da UNESCO, a Câmara Municipal de Serpa vai realizar uma Festa do Livro, entre os dias 27 e 29 de Maio.

FLiS – Festa do Livro de Serpa
FLiS – Festa do Livro de SerpaCréditos / Câmara Municipal de Serpa

A FLiS – Festa do Livro de Serpa, por configurar uma oportunidade única «para observar o mundo com um olhar crítico», pretende, «de uma forma simples, agradável e bem-disposta», dar a conhecer vários projectos literários que sensibilizam para a responsabilidade ambiental e social.

O objectivo da festa deste ano, dedicada ao tema «Água», é motivar os leitores, pequenos e graúdos, «para uma mudança de comportamentos» indispensáveis tendo em conta as alterações climáticas. A região do Alentejo, nos últimos meses, tem sido uma das principais vítimas da violenta seca que assolou o País no início do ano.

Entre muitas actividades, concertos e exposições, para além da Feira do Livro, vão ser lançados dois livros: O Primeiro Dia, de Henrique Moreira, que venceu a 4.ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado, e Além o Alentejo, de Dulce Guerreiro e Margarida Araújo.

A FLiS, que prepara agora a sua sexta edição, é composta por «três dias cheios de actividades que andam de braço dado com o livro e a leitura, dirigidas a públicos de todas as idades». A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Serpa, no âmbito do Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Serpa.

Tópico