A bienal organizada pela cooperativa GATEM – Espelho Mágico, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, tem como objectivos promover o teatro e as artes performativas, cultivar o intercâmbio cultural e a formação de novos públicos.
Na apresentação pública do programa do Bambolinices, o director da GATEM, Ricardo Cardoso, revelou que o programa da segunda edição contempla 19 eventos «para todos os públicos e todos os gostos», distribuídos por diferentes espaços culturais e do movimento associativo da cidade e de Azeitão.
O Fórum Municipal Luísa Todi, Cinema Charlot – Auditório Municipal, coreto da Avenida Luísa Todi, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense são alguns dos locais que vão receber a segunda edição do evento.
A organização destaca a descentralização cultural e o facto de ter recebido 48 candidaturas de grupos de teatro nacionais e estrangeiros, «número que comprova o prestígio e a singularidade do evento».
Após um tributo ao actor Fernando Guerreiro na primeira edição, em 2018, o Bambolinices homenageia este ano Carlos César, actor, encenador, fundador do Teatro Animação de Setúbal (TAS) e «figura cimeira do teatro para a descentralização cultural».
A homenagem realiza-se no espetáculo de abertura do festival, no dia 15 de Fevereiro, às 17h, no Fórum Luísa Todi, após a apresentação da peça O Corcunda de Notre-Dame, uma produção da GATEM, adaptada do clássico de Victor Hugo por Miguel Assis.
O programa completo da edição de 2020 do Bambolinices pode ser consultado na página da cooperativa GATEM no Facebook.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui