Mensagem de erro

|Hotelaria e Restauração

Trabalhadores de grupo hoteleiro de luxo lutam contra precariedade

Os trabalhadores do grupo JJW Hotels e Golf Resorts cumpriram dois dias de greve pelo pagamento dos salários em atraso e contra a degradação das condições de trabalho.

Trabalhadores do grupo JJW Hotels & Golf Resorts concentraram-se à entrada do Hotel Dona Filipa, no empreendimento turístico de Vale de Lobo, concelho de Loulé, a 11 de Agosto de 2020, no primeiro de dois dias de greve para receberem os salários em atraso, que se vem verificando desde Abril
Trabalhadores do grupo JJW Hotels & Golf Resorts concentraram-se à entrada do Hotel Dona Filipa, no empreendimento turístico de Vale de Lobo, concelho de Loulé, a 11 de Agosto de 2020, no primeiro de dois dias de greve para receberem os salários em atraso, que se vem verificando desde AbrilCréditos / Sindicato de Hotelaria do Algarve

Os trabalhadores do grupo hoteleiro propriedade de um sheik multimilionário, que detêm no Algarve três hotéis e seis campos de golfe, estiveram em greve esta quarta e quinta-feira para reclamar o pagamento do salário de Julho. Entretanto, desde Abril que os vencimentos chegam aos trabalhadores a conta-gotas. 

Além do atraso no pagamento dos salários, os trabalhadores lutam pelo pagamento do subsídio de férias e reivindicam o cumprimento dos direitos previstos na contratação colectiva, nomeadamente, o pagamento do trabalho prestado em dias feriado a 200%.

Segundo informação avançada pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve (CGTP-IN), hoje mesmo iria ser solicitada uma reunião à administração do grupo JJW com o objectivo de tentar chegar a um acordo que responda às reivindicações destes trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui