Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|mobilidade e transportes

Trabalhadores da TST em luta pelo aumento dos salários

Perante o adiamento das negociações de aumentos salariais por parte da administração, os trabalhadores da TST estarão em greve no 6 de Fevereiro, para realizar um plenário e decidir formas de luta.

Manifestação dos trabalhadores dos TST em Almada, 20 de Maio de 2019
Manifestação dos trabalhadores dos TST em Almada, 20 de Maio de 2019Créditos / União de Sindicatos de Setúbal

A Federação de Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN), em conjunto com outras organizações sindicais, convocou um plenário geral de trabalhadores para dia 6 de Fevereiro, às 10h, nas instalações da empresa.

O plenário insere-se numa paralisação de 24 horas «pelo aumento do salário» que as organizações sindicais agendaram para o período entre as 3h de dia 6 de Fevereiro e às 3h do dia seguinte.

A paralisação ocorre depois de a administração da Transportes Sul do Tejo (TST) «não ter dado resposta à valorização (aumento) dos salários no passado dia 15 de Dezembro, fugindo desta forma ao compromisso que havia dado aos trabalhadores», pode ler-se em nota.

Se a administração da TST não quer a empresa parada, «basta cumprir com o discurso público que efectuou quando disse: "é necessário elevar os salários dos trabalhadores da TST ao nível daquilo que é praticado na Carris"», frisam as estruturas sindicais.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui