O pré-aviso foi entregue pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN), estando o arranque da greve previsto para as 3h do dia 4, prolongando-se até à mesma hora de 5 de Abril.
Em nota de imprensa, a Fectrans sublinha que os objectivos da greve passam pela valorização dos salários, a aplicação do acordo de empresa (AE) a todos os trabalhadores, bem como a defesa dos postos de trabalho e da contratação colectiva.
«Apesar da disponibilidade manifestada pela gerência, para a negociação de um novo AE, as suas propostas assentam no aumento do horário de trabalho e com regras que, na prática, se traduzem na redução do rendimento dos trabalhadores», acrescenta a estrutura.
A Scotturb é uma empresa de transportes urbanos colectivos de passageiros que opera nos concelhos de Sintra, Cascais e Oeiras, resultante da privatização destes serviços em 1995. De momento é detida pelo grupo Vega, que adquiriu as empresas do grupo Vimeca em 2017.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui