Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|caderno reivindicativo

Trabalhadores da Hutchinson Borrachas definem 12 reivindicações para 2024

Dezenas de trabalhadores da Hutchinson Borrachas de Portugal, empresa de Portalegre, decidiram em plenário exigir aumentos salariais de 150 euros, para 2024, e o fim da exploração do trabalho precário.

Dezenas de trabalhadores da Hutchinson Borrachas Portugal definiram, em plenário, por unanimidade, os 12 pontos do seu caderno reivindicativo. 24 de Outubro de 2023
Dezenas de trabalhadores da Hutchinson Borrachas Portugal definiram, em plenário, por unanimidade, os 12 pontos do seu caderno reivindicativo. 24 de Outubro de 2023Créditos / fiequimetal

No dia 24 de Outubro de 2023, os trabalhadores da Hutchinson Borrachas de Portugal, empresa com sede em Campo Maior, Portalegre, realizaram um plenário com a presença de dezenas de funcionários determinados a defender os seus direitos laborais e melhorar as suas condições de vida. Nesta assembleia, foi aprovado um caderno reivindicativo para 2024, destacando 12 pontos cruciais que reflectem as suas necessidades e aspirações.

Uma das principais reivindicações, presente no caderno reivindicativo aprovado por unanimidade, é o aumento salarial de 150 euros para todos os trabalhadores, já a partir de 1 de Janeiro de 2024, uma exigência que dá resposta à urgência no reconhecimento financeiro do trabalho árduo feito na Hutchinson Borrachas de Portugal. Além disso, os trabalhadores exigem um salário mínimo de entrada de 900 euros na empresa, garantindo uma remuneração justa para todos, 25 dias de férias e a atribuição do dia de aniversário.

Outras exigências, refere o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN), em comunicado, passam pela actualização significativa dos subsídios de refeição, diuturnidades e pagamento do trabalho noturno e aos sábados. Os trabalhadores também querem uma redução no horário de trabalho para 37,5 horas semanais, rumo ao objetivo das 35 horas em 2025.

Para além das questões financeiras, os trabalhadores da Hutchinson Borrachas de Portugal, em plenário, definiram como «crucial» a passagem de todos os trabalhadores a prazo e temporários para contratos efectivos, acabando com o recurso ao trabalho precário na empresa. É uma exigência crucial para a «estabilidade e segurança no emprego».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui