Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|precariedade

Em luta pela reintegração

Trabalhadores da EMEF firmes na defesa dos postos de trabalho

Trabalhadores e representantes de estruturas sindicais da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) protestaram esta quinta-feira junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa, pela reintegração de funcionários despedidos.

Membros das estruturas sindicais e trabalhadores com vínculos precários despedidos da EMEF manifestaram-se pela reintegração na empresa, onde ocupavam postos de trabalho permanente, junto à sede do Conselho de Ministros, em Lisboa, 3 de Agosto de 2017.
Membros das estruturas sindicais e trabalhadores com vínculos precários despedidos da EMEF manifestaram-se pela reintegração na empresa, onde ocupavam postos de trabalho permanente, junto à sede do Conselho de Ministros, em Lisboa, 3 de Agosto de 2017.CréditosMário Cruz / Agência LUSA

Perante a ausência de resposta, os trabalhadores da EMEF voltaram a entregar um documento ao Governo a exigir a reintegração de dez trabalhadores que terminaram os seus contratos temporários nas oficinas de Santa Apolónia em Julho, mas que desempenhavam funções permanentes e são necessários à empresa.

O documento do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN) lembra que cerca de 50 outros trabalhadores da EMEF têm os seus processos de admissão em curso, através do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP), não se justificando por isso a disparidade de critérios para com os referidos dez funcionários.

Estes trabalhadores eram contratados por uma empresa de trabalho temporário, no entanto, «estiveram a ocupar postos de trabalho permanentes, integrados em equipas de trabalho da EMEF, a cumprir horários de trabalho determinados por esta empresa, a utilizar as ferramentas e equipamentos fornecidos pela EMEF, utilizando fardamento também desta empresa», explicava um comunicado da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN).
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui