|Vitórias Laborais

STRAMM: negociações alcançam «aumento histórico» de 1340 euros anuais

«O nosso compromisso é apresentar resultados e conquistar tudo o que aos trabalhadores pertencem», afirma o STRAMM/CGTP. Motoristas de pesados de passageiros da Madeira conseguem ainda outros complementos remuneratórios.

Ainda que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma da Madeira (STRAMM/CGTP-IN) considere que esta conquista «não baste», é inevitável que o sindicato ressalve o «grande e significativo» acordo alcançado para os motoristas de transportes pesados de passageiros na Madeira.

A revisão do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com a Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM) assegurou um aumento salarial de 1340 euros anuais, «para além de outros complementos remuneratórios».

O que o STRAMM e os seus associados pretendem, ainda assim, «é a equiparação do sector privado ao sector público dos transportes públicos». O passo dado com a revisão deste CCT «é só mais um passo da longa luta» travada pelos motoristas de transportes pesados de passageiros na Madeira e pelo sindicato.

O resultado alcançado dá, ao sindicato e aos trabalhadores, um novo alento para a luta reivindicativa, reforçada que está a convicção de «que a caminhada continua e juntos jamais seremos vencidos». «O nosso compromisso», afirma o STRAMM, «não é fazer teatros, é apresentar resultados e conquistar tudo o que aos trabalhadores pertence!». 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui