«Com todos os direitos e vínculo efectivo sem termo, o representante dos trabalhadores que tinha sido despedido em Maio de 2022» foi reintegrado no seu posto de trabalho na Quinta do Lago. Uma vitória que demonstra, afirma o Sindicato de Hotelaria do Algarve (SHA/CGTP-IN), a importância de «lutar», sempre.
A reintegração do trabalhador no seu local de trabalho não acontece, no entanto, de acto espontâneo, motivo pelo qual o Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores do sector para se sindicalizarem, unirem, organizarem e levarem a cabo as acções de luta que forem necessárias para conquistar melhores salários e melhores condições de trabalho.
«O sindicato irá continuar a intervir nos locais de trabalho, tendo como objectivo a denúncia da ofensiva que o patronato, o PS e os partidos à sua direita – PSD, CDS, Iniciativa Liberal e Chega – estão a desenvolver contra os trabalhadores e os seus direitos e organizar a luta indispensável para fazer frente a essa ofensiva e conquistar as condições para uma vida digna para todos».