Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|lutas sindicais

Em vésperas de greve, o Arsenal do Alfeite sai à rua

Em plenário geral, o Arsenal do Alfeite vai encher as ruas de Almada, às 9h15 de dia 17 de Novembro, expondo a sua situação à população e à autarquia. Já é certa a adesão à greve geral da função pública de dia 18.

Trabalhadores da base do Alfeite durante uma vigília à porta dos estaleiros para protestar contra as propostas laborais apresentadas pela administração, 9 de julho de 2009 
Trabalhadores da base do Alfeite durante uma vigília à porta dos estaleiros para protestar contra as propostas laborais apresentadas pela administração, 9 de julho de 2009 CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

Os trabalhadores abandonam os seus postos de trabalho às 9h15, saíndo das instalações através do Portão Verde da Base Naval de Lisboa (Rua José Carlos de Melo, Almada), seguindo em desfile até à Praça da Portela, onde se concentrarão e realizarão o plenário geral, informa, em comunicado conjunto enviado ao AbrilAbril, a Comissão de Trabalhadores da Arsenal do Alfeite (CTAA) e o Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas e Empresas de Defesa (STEFFAs/CGTP-IN).

O plenário que os trabalhadores estão a preparar é mais um momento numa luta de anos, que se vem intensificando nos últimos meses. No dia 8 de Novembro, os trabalhadores lotaram o refeitório e identificaram um conjunto de reivindicações indispensáveis para dignificar a carreira.

Em conjunto, os trabalhadores decidiram exigir «uma actualização salarial que permita repor o poder de compra, a admissão de mais trabalhadores, a modernização e reequipamento do Estaleiro e o desbloqueamento da situação de 45 trabalhadores, congelados na carreira desde 2018 por inacção do Governo».

Em Outubro, a CTAA havia alertado para a necessidade de não tratar o Alfeite «como uma repartição, onde além de não serem feitos investimentos, ainda cativam as verbas criando problemas orçamentais e dificuldades em cumprir com as suas obrigações e a aquisição de bens necessários ao seu funcionamento».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui