|TVDE

Motoristas TVDE apresentam caderno reivindicativo

As reivindicações dos motoristas TVDE serão entregues esta sexta-feira ao Governo e às entidades reguladoras do sector, numa iniciativa que terá início com uma concentração no Parque das Nações.

CréditosMário Cruz / Lusa

Do caderno reivindicativo dos motoristas dos TVDE (Transportes em Veículos Descaracterizados a Partir de Plataforma Electrónica) consta a exigência da negociação de um contrato colectivo de trabalho para o sector, bem como a criação de um regulamento que estipule um contingente máximo de operadores e que estipule os tarifários.

O documento foi construído em várias reuniões sindicais, por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários Urbanos (STRUP/CGTP-IN), que contactou com trabalhadores do sector e convocou uma reunião em que foi constituído um grupo de trabalho para elaborar o documento.

Esta sexta-feira, os motoristas de TVDE partem do Passeio dos Heróis do Mar, no Parque das Nações, em Lisboa, para o entregar, primeiro, à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), e seguidamente ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), informou a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) em comunicado.

A última paragem será na Assembleia da República, onde uma delegação fará a entrega do caderno reivindicativo ao gabinete do primeiro-ministro e aos grupos parlamentares.

Tópico