A Célula dos Trabalhadores Comunistas na Administração dos Portos de Sines e do Algarve enviou uma nota à comunicação social na qual saudou os trabalhadores que aderiram à greve que se estendeu do dia 23 de Outubro até ao dia 8 de Novembro. Para os comunistas, a paralisação «sinalizou uma grande disponibilidade e unidade para prosseguir a luta por melhores condições de vida».
É neste sentido que a célula dos comunistas na empresa apela a que os trabalhadores que realizaram greve, o façam novamente na acção convocada para hoje, dia 21 de Novembro, e que irá até ao dia 13 de Dezembro.
Os trabalhadores das administrações portuárias têm a razão do seu lado, uma vez que exigem ao Governo e, por sua vez, ao ministério das Infraestruturas, a atribuição de mais uma Base de Remuneração e a colocação do valor/hora estabelecido no Código do Trabalho.
Além da luta concreta nas empresas, a Célula dos Trabalhadores Comunistas na Administração dos Portos de Sines e do Algarve apela ainda a que todos os trabalhadores também adiram à greve geral contra o pacote laboral do Governo, no próximo dia 11 de Dezembro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
