|greve

Greve com forte adesão no sector da hotelaria do Algarve

A greve regional que o sindicato convocou para hoje arrancou com uma importante adesão em várias unidades hoteleiras algarvias, por uma melhor distribuição da riqueza criada pelos trabalhadores.

Os trabalhadores não podem aceitar «ser os únicos a não beneficiar dos excelentes resultados do turismo» Créditos / CC0 1.0

Em reunião realizada no passado dia 13 de Junho, a direcção do Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) convocou para hoje, 1 de Agosto, uma greve regional para o sector da hotelaria, restauração e similares do Algarve e uma concentração dos trabalhadores em Faro. Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, marcará presença na concentração, esta tarde.

Em causa está a recusa do patronato do sector em proceder a «aumentos salariais que reponham o poder de compra perdido nos últimos anos e que promovam uma melhor distribuição da riqueza criada pelos trabalhadores».

Os trabalhadores não podem aceitar «ser os únicos a não beneficiar dos excelentes resultados do turismo», nem ver os patrões «a querer diminuir e/ou retirar direitos já consagrados e a não respeitar a contratação colectiva», lê-se na convocatória.

A recepção do INATEL Albufeira esteve sem recepcionista no turno da noite e é esperada uma forte adesão durante o dia. O piquete no Golfe da Quinta do Lago confirma que cerca de 50% dos trabalhadores da manutenção estão hoje em greve.

O o sindicato dá ainda conta de adesão à greve no Hotel Faro, em várias unidades do grupo Pestana (no Alvor Praia e no Delfim), no D. Filipa e na secção alimentar da SUCH.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui