Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|salários em atraso

Empresa fica com montante destinado a lay-off

A empresa Sector Mais, concessionária de cantinas e restauração, não paga os salários dos trabalhadores desde Março e retém o dinheiro que recebe da Segurança Social para o lay-off.

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

A denúncia é feita pelo Sindicato da Hotelaria do Sul (CGTP-IN) e revela que a empresa Sector Mais, concessionária de cantinas e restauração, não paga os salários dos trabalhadores desde Março.

Esta empresa recorreu ao lay-off simplificado para fazer face ao pagamento dos salários. Contudo, retém o apoio da Segurança Social que devia entregar aos trabalhadores «para seu próprio benefício», refere o sndicato.

A organização sindical requereu, junto do Ministério do Trabalho, uma reunião para solucionar o problema, no âmbito da prevenção de conflitos, tendo a empresa faltado aos dois primeiros encontros.

Os trabalhadores irão realizar uma acção de luta junto à sede da empresa caso a administração não regularize os salários.

Salários por pagar em Gaia

No Norte, também há problemas com esta empresa. O Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) alertou para o facto de oito trabalhadores da cantina da Altice em Gaia, concessionada à Sector Mais, não terem recebido o salário de Junho e parte do de Maio.

A empresa alega não ter condições para regularizar os salários em atraso porque a Altice não lhe paga o serviço, e o sindicato pediu a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) para resolver a situação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui