Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Altice

Com 641,8 milhões de euros de receitas, Altice recusa aumentos salariais

Num e-mail de resposta à Frente Sindical em que era proposto aumentos salariais para fazer face à inflação e degradação de vida, a administração da Altice admite que não prevê uma subida generalizada de salários.

Responsáveis da Altice e da Media Capital em 14 de Julho de 2017, durante o anúncio da proposta de aquisição da TVI pelo grupo francês
Responsáveis da Altice e da Media Capital em 14 de Julho de 2017, durante o anúncio da proposta de aquisição da TVI pelo grupo francêsCréditosAntónio Pedro Santos / Agência Lusa

A acção reivindicativa na Altice não cessa. Após a apresentação, por parte da Frente Sindical, de duas propostas - uma primeira, de aumento intercalar de 50 euros em cada salário base, e uma segunda, estabelecendo o salário mínimo praticado no grupo no valor de 835 euros - e a promessa de realização de plenários, é agora anunciada uma Caravana em defesa dos planos de saúde e dos salários

O objectivo da Caravana em defesa dos planos de saúde e dos salários passa por percorrer o país para realizar plenários em todos os maiores locais de trabalho do continente e ilhas, criando espaços de discussão à porta das empresas que permitam aos trabalhadores discutirem os seus problemas.

Esta acção vem no seguimento de uma reunião que a Frente Sindical realizou no passado dia 25 de Julho com a CEO da Altice, onde esta disse a que questão dos salários estava a ser estudada. No passado dia 2 de Setembro, e face à ausência de notícias relativamente às reividicações apresentadas sobre os aumentos propostos, os sindicatos questionaram a CEO, via e-mail, sobre o ponto de situação.

A resposta chegou no dia 8 de Setembro, por via da Direcção dos Recursos Humanos, primeiramente a dizer que «tem vindo a acompanhar atentamente os impactos da inflação ao nível dos diversos stackholders da Altice» e somente no segundo parágrafo é que responde às questões levantadas.

Na resposta pode ler-se que «especificamente aos trabalhadores, o acompanhamento é realizado através de análises comparativas com o mercado, por forma a que se possa actuar nas situações de maior criticidade.» acabando por dizer no final do mesmo parágrafo que não estão «de momento, previstas actualizações salariais generalizadas».

Para além da clara insensibilidade ante a situação económica e social, no entender da Frente Sindical a resposta dada confirma a discriminação entre trabalhadores uma vez que somente uma parte poderá eventualmente receber aumentos salariais.

Para a Frente Sindical fica claro que há condições para se aumentarem salários, lamentando que não haja uma procura de soluções com base no diálogo. A luta e acção reivindicativa terá que passar então por todos os trabalhadores da empresa.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui