|Administração Local

STAL defende a melhoria de direitos, salários e condições de trabalho

A direcção nacional do STAL reafirma a sua confiança na luta dos trabalhadores contra a brutal ofensiva desencadeada pelo Governo, nomeadamente, através do pacote laboral.

O protesto nacional dos trabalhadores da administração local e do sector empresarial, convocado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN), levou milhares para a frente da Assembleia da República. Os trabalhadores exigem a solução dos vários problemas que afectam o sector. Lisboa, 27 de Junho de 2025 
CréditosManuel de Almeida / Agência Lusa

Reunida esta sexta-feira, a direcção nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL/CGTP-IN) considera que a greve geral de Dezembro constituiu uma poderosa demonstração de força dos trabalhadores, em particular da Administração Local, mas também «um sinal claro e inequívoco de rejeição à intenção do Governo de degradar, ainda mais, uma legislação que já hoje penaliza fortemente o trabalho e os trabalhadores».

Em relação às eleições presidenciais, a direcção do STAL sublinha que, no ano em que a Constituição celebra 50 anos, a escolha do próximo Presidente da República «deve recair em quem respeite, cumpra e faça cumprir a Constituição, assegurando, designadamente, que os valores e os direitos fundamentais que aquela consagra», como o acesso à Saúde ou à Habitação.

O STAL anunciou também a realização da sua V Conferência Sindical, a 25 de Setembro deste ano, destacando a sua importância para os trabalhadores do sector da Administração Local e das empresas concessionárias.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui