Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Assédio Laboral

Acção de solidariedade contra o assédio laboral na Wt Play

A trabalhadora e delegada sindical está a ser vítima de assédio moral na Wt Play pela sua participação activa numa greve, há mais de um ano. Acção tem lugar amanhã, às 13h, nas instalações de Carnide.

Sob o lema «Proteger os trabalhadores! Aumentar salários! Garantir direitos!» a CGTP-IN organizou uma arruada entre o Campo Pequeno e o Ministério do Trabalho, na Praça de Londres, em Lisboa, a 11 de Dezembro de 2020. A manifestação encerrou a semana de luta promovida pela central sindical
CréditosRodrigo Antunes / LUSA

O assédio laboral começou há cerca de um ano, após a realização de uma greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sinttav/CGTP-IN) que forçou a empresa a aumentar os salários dos trabalhadores e a «implementar um plano de carreiras», na qual a delegada sindical do Sinttav teve um papel de destaque.

«Foi-lhe de imediato proposta a mudança de função/projecto e, posteriormente, despedimento, por alegada extinção de posto de trabalho, com o pagamento de uma pequena verba a que a empresa chamava “indemnização”», explica o sindicato, em comunicado.

Face à recusa da trabalhadora e delegada sindical, a empresa começou a aplicar uma estratégia de pressão para a forçar a abandonar os quadros, incluindo telefonemas realizados nos dias que antecederam uma operação cirúrgica para remover um tumor cerebral.

«A trabalhadora não desiste de lutar e resiste contra todas as formas de intimidação por parte da empresa».

«Não podemos aceitar uma atitude deplorável por parte da empresa como a  Wt Play, que não convive bem com a democracia e com o exercício dos direitos sindicais», pelo que o Sinttav e a União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN convocam todos a participar na acção de solidariedade agendada para amanhã, dia 17 de Novembro às 13h, junto à porta da empresa, em Carnide.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui