|eleições autárquicas

Que políticas culturais defendem os candidatos a Lisboa?

As políticas culturais da cidade são o tema do debate agendado para esta terça-feira, 30 de Setembro, no centro cultural e comunitário, Jardins do Bombarda, em Lisboa. 

Créditos / CC BY-SA 3.0

O debate, marcado para as 18h, será com as forças políticas representadas no actual executivo da Câmara Municipal de Lisboa. Confirmados os nomes de Alexandra Leitão, cabeça de lista da coligação PS/Livre/BE/PAN, e de Ana Jara, segunda candidata da CDU (PCP-PEV), falta saber quem representará a coligação PSD/CDS-PP/IL, liderada por Carlos Moedas. Nos últimos quatro anos de governação municipal do PSD e do CDS-PP, diversas associações e colectividades lisboetas enfrentaram grandes dificuldades para assegurar a sua sobrevivência devido ao crescente impacto da lei das rendas, da especulação imobiliária e da ausência de apoios adequados por parte da autarquia. Da luta da população e das colectividades resultou a aprovação de um gabinete de resposta a colectividades em situação de emergência.  

«Pensar as políticas culturais da cidade é urgente e deve ser a base de qualquer programa político. Será?», é o ponto de partida para o debate a realizar amanhã, no Jardins do Bombarda, após o qual haverá espaço para a intervenção do público. Para quem quiser saber mais, o portal das autárquicas da Lisboa metropolitana condensa os programas eleitorais das várias candidaturas, exercício a confrontar com a actuação das respectivas forças políticas. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui