Passar para o conteúdo principal

AbrilAbrilAbrilAbril

AbrilAbril hoje: Agressão de neonazi a actor: Chega, IL e CDS-PP abstiveram-se na condenação
ContribuirContribuir

Procurar na Página

  • Trabalho
  • Nacional
  • Local
  • Internacional
  • Opinião
  • Cultura

Siga-nos

  • Telegram Telegram
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • InstagramInstagram
  • Feed RSS
  • Contribuir
  • Ficha Técnica
  • Quem Somos
  • Contactos
Abril Abril

Hoje

Quarta, 09 de Julho de 2025


Agressão de neonazi a actor: Chega, IL e CDS-PP abstiveram-se na condenação

Foi aprovada no Parlamento a condenação ao ataque de neonazis a elementos da companhia de teatro A Barraca. Chega, IL e CDS abstiveram-se, com o deputado João Almeida a dizer que não podia «acompanhar as adjetivações» como «extrema-direita ou fascistas».

Agressão de neonazi a actor: Chega, IL e CDS-PP abstiveram-se na condenação

Do livro às conversas. A Lisboa para todos vai estar em debate

A editora Página a Página vai promover um conjunto de debates a partir do livro Lisboa, Horizontes de Transformação – Uma Cidade para Todos, publicado recentemente. O primeiro acontece já esta quinta-feira.

Do livro às conversas. A Lisboa para todos vai estar em debate

Trabalhadores indianos param o país

Milhões de trabalhadores na Índia cumprem uma greve geral, esta quarta-feira, contra a ofensiva neoliberal do governo do BJP, materializada na intenção de privatizar serviços públicos e destruir direitos laborais.

Trabalhadores indianos param o país

Trabalhadores da Dan Cake estão prontos para «luta ininterrupta»

Na Dan Cake, está em curso uma «limpeza dos trabalhadores com mais anos de casa» para serem substituídos por precários, alerta o SINTAB/CGTP-IN. Greve na fábrica da Póvoa de Santa Iria a 10 de Julho.

Trabalhadores da Dan Cake estão prontos para «luta ininterrupta»

Comissão de Inquérito ao INEM irá avançar com o Governo a desresponsabilizar-se

A IL apresentou uma proposta de Comissão de Inquérito ao INEM. Os liberais, no entanto, nunca referem que as falhas no serviço de emergência devem-se ao subfinanciamento crónico.

Comissão de Inquérito ao INEM irá avançar com o Governo a desresponsabilizar-se

Opinião

Vinci: lucros, aeroportos e continuam a gozar com o povo!

Não só foi sempre assim com a gestão privada, como é a mesma receita que o Governo PSD/CDS aplica. O atraso, esse, é para dividir por todos – afinal vivemos em democracia.

por Manuel Gouveia

Vinci: lucros, aeroportos e continuam a gozar com o povo!

«Salário mínimo não cobre despesas básicas na UE e Portugal está entre piores lugares»

Agência Lusa

9 de Julho de 2025

10

Urgência de Obstetrícia do Hospital do Barreiro fechada por dez dias para ambulâncias

Imagem do Dia

Dezenas de investigadores e trabalhadores científicos participaram hoje no Encontro Dec(i)ência 2025, convocado por mais de uma dezena de associações, núcleos e sindicatos do sector (incluindo a ABIC e a Fenprof/CGTP-IN), para denunciar «o subfinanciamento, falta de contratos e a precariedade no trabalho científico». A iniciativa decorreu à porta do Encontro Ciência 2025, onde estes temas foram largamente ignorados. Carcavelos, 9 de Julho de 2025 
Dezenas de investigadores e trabalhadores científicos participaram hoje no Encontro Dec(i)ência 2025, convocado por mais de uma dezena de associações, núcleos e sindicatos do sector (incluindo a ABIC e a Fenprof/CGTP-IN), para denunciar «o subfinanciamento, falta de contratos e a precariedade no trabalho científico». A iniciativa decorreu à porta do Encontro Ciência 2025, onde estes temas foram largamente ignorados. Carcavelos, 9 de Julho de 2025  CréditosSPGL
Abril Abril


Não consegue ver correctamente este email? Clique aqui

Quer alterar a forma de receber os nossos emails?
Pode alterar as suas preferências ou Cancelar a subscrição desta newsletter
*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*

Mantenha-se actualizado

Subscreva a nossa newsletter diária

AbrilAbrilAbrilAbril

  • Trabalho
  • Nacional
  • Local
  • AbrilAbrilAbrilAbril
  • Internacional
  • Opinião
  • Cultura
Voltar para o topo

Siga-nos

  • Telegram Telegram
  • Facebook Facebook
  • Twitter Twitter
  • InstagramInstagram
  • Feed RSS
  • Contribuir
  • Ficha Técnica
  • Quem Somos
  • Contactos

Uma informação com marca

Contribui para
uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui