O programa «Mais Médicos», que o governo de Lula da Silva retomou, bateu recordes em 2023, com 744 novos municípios a serem abrangidos e mais de 28 mil vagas preenchidas.
O ex-director da TSF, Domingos Andrade, disse na Assembleia da República, em Comissão Parlamentar, que foi pressionado pelo fundo de investimento World Opportunity Fund para dizer quem tinha aprovado a publicação de uma determinada notícia.
Com o novo ano, a exploração de uma cantina da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, mudou de mãos. Só Catering, nova concessionária, recusa-se a ficar com as três trabalhadoras, uma prática ilegal.
«Cuba é o ideal a que todos aspiramos, significa internacionalismo, justiça social e o melhor do ser humano», disse o comunista Arun Kumar, dirigente da Organização Paz e Solidariedade de Toda a Índia (Aipso).
Após o Governo ter prorrogado a execução do Programa Nacional de Regadios até 2028, segundo a CNA e os números, sabe-se que o Governo não executou 60% do orçamentado em 2018. As metas definidas até 2028 são as que teriam que ter sido executadas até 2023.
O que se impõe discutir é muito simples: a liberalização e privatização dos CTT foram um desastre para o Estado, para os utentes e para os trabalhadores. É preciso renacionalizar os CTT.
por
Manuel Gouveia
«»
Imagem do Dia
Não consegue ver correctamente este email? Clique aqui