Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Impostos

PS cede aos grandes grupos económicos e trava subida do imposto sobre mega-lucros

O PS recuou no compromisso assumido de aprovar as propostas do BE e do PCP para a criação de um novo escalão da derrama estadual, para as grandes empresas com mais de 20 milhões de euros de lucros.

CréditosHugo Delgado / Agência LUSA

PS, PSD e CDS-PP chumbaram o aumento da taxa de imposto sobre os lucros para as grandes empresas em 2 pontos percentuais, depois de o PS e o Governo terem assumido viabilizá-las.

Esta proposta, de subida da taxa da derrama estadual (um adicional ao IRC para as grandes empresasa) de 5% para 7% para os lucros entre os 20 e os 35 milhões de euros foi rejeitada, aliviando os cofres recheados de cerca de 120 empresas – as mais lucrativas do País.

Esta votação, que ficou para o final deste segundo dia, surpreendeu, tanto mais que há um ano o PS assumiu uma posição inversa quando se tratou de criar um novo escalão da derrama estadual para empresas com lucros acima de 35 milhões de euros.

De acordo com o Governo, o novo escalão criado no Orçamento do Estado para 2018 vai render cerca de 60 milhões de euros ao longo deste ano: o equivalente ao custo total de construção previsto para o novo Hospital do Seixal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui