|aeroporto de Lisboa

Novo aeroporto em Alcochete, a solução de futuro

No passado domingo, a «Plataforma Cívica Aeroporto BA6 - Montijo Não» promoveu um passeio fluvial do Seixal até à Base Aérea 6, no Montijo, denominado «Uma imagem vale mais que 1000 palavras».

Passeio no rio Tejo promovido pela «Plataforma Cívica Aeroporto BA6 - Montijo Não», no bote/fragata Baía, a 31 de Julho de 2022
Créditos

Um passeio a bordo do bote/fragata Baía, com a participação, entre outros, de Carlo Matias Ramos, ex-presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e ex-Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Paulo Andrade, presidente da Marinha do Tejo, Vítor Silveira, piloto de linha aérea, e dos presidentes das câmaras municipais de Benavente e do Seixal. Apesar de convidados, não marcaram presença os presidentes das câmaras de Alcochete, Barreiro, Lisboa, Loures, Moita e Montijo,

Uma iniciativa para debater e defender a solução inicial da construção do Novo Aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, «uma solução estudada, aprovada, com contas feitas e projectos que permitiam a sua execução».

A Plataforma defende «um Novo Aeroporto Internacional de Lisboa para as próximas décadas para servir a região de Lisboa e o seu HUB aeroportuário» e critica a opção Portela+Montijo, considerando que se trata «de um remendo» que não resolve a necessidade premente que é retirar o aeroporto «de dentro da cidade de Lisboa».

A «Plataforma Cívica Aeroporto BA6 - Montijo Não» assume que há hoje «um largo e maioritário consenso» de que o aeroporto não pode continuar por muito mais tempo na Portela e de que «Alcochete é a solução de futuro».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui