|Leiria

Piscinas Municipais de Leiria em risco de concessão

Sem se conhecer a abertura de qualquer concurso público, o executivo da Câmara Municipal de Leiria divulgou que as Piscinas Municipais poderão ser concessionadas durante 40 anos ao Grupo Supera.

Piscinas Municipais de Leiria
Piscinas Municipais de Leiria Créditos / Diário de Leiria

A apresentação do projecto foi feita por dois representantes da empresa espanhola, na semana passada, numa reunião do executivo camarário, no decorrer da qual foi referido que a proposta tinha sido feita já há cerca de um ano.

As Piscinas Municipais de Leiria poderão ser concessionadas durante 40 anos ao Grupo Supera, que com um «investimento total entre os 5,5 milhões e os seis milhões de euros», pretende explorar aquele complexo, informa o Diário de Leiria.

Em nota à imprensa, o PCP diz ter tomado conhecimento da situação pela comunicação social de «eventuais negociações da Câmara Municipal de Leiria, de maioria PS, com um grupo económico espanhol» que aparentam «um estádio de desenvolvimento desconcertante e preocupante».

Os comunistas encaram esta iniciativa com «estupefacção» e lembram que, em todo o caso, qualquer concessão, que o PCP «condena e rejeita», teria que decorrer de acordo com a lei, mediante concurso público ou procedimento equivalente. Acusam o executivo de pretender entregar a concessão ao que consideram ser um «vencedor não anunciado mas pré-determinado».

Como afirma já ter feito no passado em relação à água, o PCP garante que vai lutar «contra esta e todas as tentativas de colocar os equipamentos e serviços públicos ao serviço de interesses privados».

Tópico