Com uma programação que inclui actividades de cultura, lazer e entretenimento dirigidas a todo o tipo de públicos, a edição deste ano celebra as artes, os ofícios e os costumes da terra que faziam parte da vivência rural do concelho e, em alguns casos, subsistiram até à segunda metade do século XX ou mesmo até aos nossos dias. Assim, pretende-se caracterizar algumas das actividades que no passado faziam parte da vida quotidiana, através da componente etnográfica, com a presença de artesãos e a venda de artesanato regional, de produtos agroalimentares, e de animação, com música, quadros vivos, jogos populares e personagens diversos.
O programa desta Feira Histórica apresenta ainda um conjunto de acções dirigidas aos mais novos e famílias, «como oficinas de construção de brinquedos ópticos de madeira e de cana, atelier de serigrafia, teatro de robertos e parque de jogos tradicionais gigantes».
A abertura da Feira será todos os dias às 18h, com os expositores a encerrarem às 24h, enquanto o Espaço das Tasquinhas funcionará no Largo Condes de Ficalho entre as 18h e as 3h (excepto no domingo, que fecha às 24h00). O Espaço Criança, no Castelo, funcionará no sábado e domingo, das 11h às 13h.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui