|festival

Fausto Bordalo Dias encerra o Encontro de Culturas em Serpa

O festival tem levado, por estes dias, importantes nomes da música portuguesa a todas as freguesias do concelho alentejano. Os espectáculos terminam no dia 19 de Junho.

Créditos / Gazeta Rural

O 18º. Encontro de Culturas, promovido pela Câmara Municipal de Serpa (CMS) e que este ano celebra o décimo aniversário do Musibéria - Centro Internacional de Músicas e Danças do Mundo Ibérico, contou, já este ano, com a participação dos grupos Luta Livre e Cais do Sodré Funk Connection, assim como das cantoras Celina da Piedade e Lena d’Água e do fadista Hélder Moutinho.

A iniciativa, que tem como objectivo descentralizar o acesso à cultura na região, vai terminar já este sábado com a realização de quatro espectáculos, todos eles na cidade de Serpa. O dia 18, sexta-feira, começa com um concerto do pianista Mário Laginha no auditório do Musibéria e termina, no parque desportivo da cidade, com Sara Tavares.

O encerrar do festival, nesse dia, está a cargo do cantor cabo-verdiano Silvano Sanches e auma das mais emblemáticas figuras da música popular portuguesa, Fausto Bordalo Dias, igualmente no parque desportivo.

As entradas são gratuitas mas limitadas, mediante reserva antecipada, nesta iniciativa que, em anos anteriores, contou já com nomes como Gilberto Gil, Camané e Tito Paris.

Tópico