Foi anunciado ontem pelo CWU, o Sindicato dos Trabalhadores das Comunicações, que os trabalhadores da Royal Mail vão fazer greve no próximo dia 16 de Fevereiro. Em causa está o impasse nas negociações com a administração da empresa que voltaram a não cumprir as promessas que tinha feito.
De acordo com o comunicado do sindicato e com as declarações do seu Secretário-Geral Dave Ward, a greve prende-se com as questões salariais que não são resolvidas. À greve poderão aderir 150000 trabalhadores e o sindicato diz que os preparativos já estão em marcha e haverão vários comícios locais.
À BBC, Dave Ward disse os trabalhadores «não se limitarão a sentar e assistir à destruição da sua vida profissional por uma liderança de uma empresa que está decidida a rasgar acordos históricos que protegem os seus direitos e lhes dão voz através do seu sindicato».
A administração da Royal Mail está neste momento a oferecer aumentos salariais de 9% para os próximos 18 meses, mas o sindicato do sector diz que os trabalhadores querem aumentos salariais na mesma percentagem que a inflação, que está acima dos 10% A administração também está a propor que se passe a trabalhar ao domingo, algo que o sindicato recusa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui