Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Palestina

Pelo menos 23 palestinianos detidos na Cisjordânia esta madrugada

As forças israelitas de ocupação realizaram uma campanha de larga escala, esta noite, efectuando raides em vários pontos da Cisjordânia. A agência Wafa confirma ainda a demolição de quatro edifícios.

Militares israelitas durante uma operação na Margem Ocidental ocupada (foto de arquivo)
Militares israelitas durante uma operação na Margem Ocidental ocupada (foto de arquivo)Créditos / almanar.com.lb

A província meridional de Hebron (al-Khalil) foi onde ocorreram mais detenções, havendo registo de pelo menos 12 palestinianos presos pelas forças de ocupação, em várias aldeias e cidades, refere a agência oficial.

Na região de Ramallah, os soldados israelitas prenderam dois jovens em duas aldeias, depois de terem invadido as suas casas.

No Norte da Margem Ocidental ocupada, há registo de sete palestinianos detidos nos raides israelitas desta madrugada. Dois deles, menores com 14 e 16 anos de idade, foram presos na casa dos pais, no campo de refugiados de Balata, perto de Nablus, onde se registaram confrontos.

Ainda no Norte, três palestinianos foram presos pelas forças de ocupação na província de Jenin, um outro – com 17 anos – em Qalqilya e ainda um outro em Tubas, informa a Wafa.

Na região de Jerusalém, as forças israelitas prenderam dois jovens: um no campo de refugiados de Shufat e outro na localidade próxima de Anata.

Demolição pelas forças israelitas de uma casa familiar em Beit Hanina (Jerusalém Oriental ocupada) / @Al_Kofiya

Desde o início do ano até ao fim de Outubro, as forças de ocupação prenderam mais de 6000 palestinianos nos territórios ocupados, revelou a Sociedade dos Presos Palestinianos (SPP).

Quatro demolições na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental ocupadas

A mais recente das demolições, no Bairro de Beit Hanina, foi a segunda que os serviços municipais israelitas levaram a cabo na região de Jerusalém Oriental e a quarta nos territórios ocupados só esta segunda-feira, com o pretexto de construção sem autorização, refere a Wafa.

Em Beit Hanina, os bulldozers deitaram abaixo uma casa de uma família palestiniana ainda em construção; no campo de refugiados de Shufat, demoliram uma padaria.

Igualmente hoje, as autoridades israelitas deram ordem para demolir um edifício de dois andares na aldeia de Qibya (na região de Ramallah) e uma casa nas imediações de Jericó.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui