Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Palestina

Exército israelita mata palestiniano na Cisjordânia ocupada

Um palestiniano não resistiu aos ferimentos, depois de ter sido atingido a tiro, esta madrugada, por soldados israelitas numa incursão militar à aldeia de Kafr Dan, a oeste de Jenin.

Militares israelitas durante uma operação na Margem Ocidental ocupada (foto de arquivo)
Militares israelitas durante uma operação na Margem Ocidental ocupada (foto de arquivo)Créditos / almanar.com.lb

Em comunicado, o Ministério palestiniano da Saúde identificou a vítima mortal como Abdallah Emad Abu Hasan.

O jovem, residente na localidade de al-Yamoun, foi levado de emergência com feridos de bala no estômago para um hospital, onde faleceu, indica a agência Wafa.

De acordo com a fonte, as tropas israelitas disparam fogo real, granadas atordoantes e latas de gás lacrimogéneo depois de entrarem na localidade, no Norte da Cisjordânia ocupada, onde foram confrontadas por jovens.

Na quarta-feira, outros quatro jovens, um dos quais com 15 anos, foram mortos pelas forças de ocupação, durante uma nova agressão ao campo de refugiados de Jenin.

Por seu lado, a Al Maydeen dá conta de uma incursão militar israelita em Nablus, também esta madrugada, para deter um membro da resistência no Bairro de Rafidiya.

Pelo menos sete palestinianos ficaram feridos e cerca de 130 sofreram efeitos de inalação de gás lacrimogéneo. Durante a operação militar, uma casa foi cercada e intensamente atacada, refere a fonte.

Nas imediações da aldeia de Qaryout, a sul de Nablus, num grupo de colonos israelitas arrancou dezenas de oliveiras, esta manhã, informa a Wafa.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui